Terminal de aeroporto de N.York é fechado por ameaça de bomba

Washington, 1 ago (EFE).- As autoridades americanas evacuaram o principal terminal do aeroporto de La Guardia, em Nova York, depois que um homem, que depois foi detido, disse que tinha uma bomba na bolsa.

EFE |

O terminal foi evacuado pouco depois das 5h30 (6h30 de Brasília), disse um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, John Kelly.

Uma fonte policial disse que os passageiros que estavam esperando reclamaram à Polícia de um homem que estava aparentemente bêbado, informa o "Daily News".

Quando a Polícia se aproximou do homem para pedir que se identificasse, o suspeito disse que tinha uma bomba na bolsa, e foi feita a evacuação.

Imediatamente, foi mobilizada a operação de emergência e uma equipe de especialistas foi ao local para investigar o conteúdo da bolsa.

O jornal afirma que as primeiras investigações indicavam que se tratava de um dispositivo caseiro com aspecto de bomba, mas que aparentemente é falsa.

O homem foi detido e está sob custódia policial.

Não se sabe quantos passageiros havia naquele momento no terminal, que continua fechado ao público.

"Alguém me ordenou que saísse do terminal. Então vi todos os caminhões de bombeiros e a Polícia, e nos disseram que todos nossos voos estavam atrasados", disse Richard Bock, de 59 anos, que ia com a família a um casamento em Milwaukee.

O fato de ser 1º de agosto e muitas pessoas começarem seu período de férias dificulta a situação para muitos viajantes.

As autoridades aconselham aos passageiros que liguem para as companhias aéreas com as quais viajam para confirmar que não há problemas com seu voo.

O aeroporto de La Guardia é um dos mais movimentados do país e, junto com o Newark e JFK, servem a toda a área metropolitana de Nova York e Nova Jersey. EFE elv/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG