Terminal da JetBlue em NY é reaberto após alerta

WASHINGTON - O terminal da companhia área JetBlue no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, foi reaberto após ter sido esvaziado por alguns minutos, nesta segunda-feira, por causa de um objeto suspeito, informou a companhia.

Reuters |

A porta-voz da JetBlue, Alison Eshlman, disse que a empresa esvaziou o terminal 6 do aeroporto por volta de 7h45 da manhã (horário local), 'por abundância de precaução', após itens suspeitos terem sido encontrados na bagagem de um passageiro.

O terminal foi reaberto cerca de 30 minutos depois, após investigação de uma equipe antibomba ter descoberto que os itens suspeitos eram na verdade pesos de papel no formato de granadas da 2a Guerra Mundial, disse a JetBlue.

A Administração de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos confirmou que uma equipe antibomba foi acionada após o local ter sido esvaziado.

O passageiro que carregava os objetos considerados suspeitos cooperou com as autoridades, disse o porta-voz do órgão de segurança, Christopher White.

As autoridades ficaram em alerta uma vez que a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas acontece em Nova York, nesta semana, com a presença de vários líderes mundiais.

Leia mais sobre suspeita de terrorismo

    Leia tudo sobre: suspeita de terrorismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG