Termina votação na maioria dos colégios eleitorais do Brasil

Rio de Janeiro, 5 out (EFE) - A maioria dos colégios eleitorais brasileiros encerrou, às 17h, as votações para escolher prefeitos e vereadores. Permanecerão abertos por mais uma hora os centros de votação dos estados do Acre, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e de alguns municípios do Amazonas, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No total, 128.806.

EFE |

592 cidadãos foram convocados para eleger os 5.563 prefeitos e 52.137 vereadores do país para um período de quatro anos.

As eleições transcorreram com normalidade, mas cerca de 1.200 urnas eletrônicas apresentaram defeitos, e houve incidentes isolados com dezenas de pessoas que foram detidas por cometer crimes eleitorais.

Os primeiros resultados oficiais serão divulgados pelo TSE minutos depois do fechamento dos colégios e 90% da apuração devem estar prontas por volta das 22h, disse o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto.

Nas cidades com mais de 200 mil eleitores nas quais nenhum candidato a prefeito obtiver a maioria absoluta haverá segundo turno no dia 26.

Nestas eleições foram usadas, pela primeira vez, de maneira experimental, "urnas biométricas", que reconhecem o eleitor pela impressão digital. EFE joc/db

    Leia tudo sobre: eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG