Termina a votação parlamentar para escolher presidente do Paquistão

Islamabad, 6 set (EFE).- Os mais de mil legisladores das Câmaras nacionais e provinciais do Paquistão concluíram hoje a votação para escolher o sucessor de Pervez Musharraf como presidente do país.

EFE |

O favorito para assumir a Presidência do Paquistão é o líder do governamental Partido Popular (PPP), Asif Zardari, viúvo da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto.

Também são candidatos o ex-chefe do Tribunal Supremo Saiduzuman Sidiqui, da opositora Liga Muçulmana-N, do ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif, e o senador Mushahid Hussain, que pertence à Liga-Q, legenda que apoiou o regime de Musharraf.

Segundo resultados não oficiais divulgados pela emissora de TV "Dawn", Zardari obteve 56 dos 65 votos da Assembléia da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP), enquanto Sidiqui ficou com apenas 5 e Hussain com 3.

Os mais de mil membros do Parlamento e do Senado nacional e das quatro Assembléias provinciais votaram entre as 10h local (1h de Brasília) e 15 (6h de Brasília), e o começo da votação atrasou na Assembléia Nacional.

Enquanto os legisladores votavam, pelo menos 13 pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas na explosão de uma bomba contra um posto policial nos arredores de Peshawar, capital da NWFP.

    Leia tudo sobre: paquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG