Temporal deixa 50 departamentos franceses em alerta laranja

Paris, 20 dez (EFE).- Cinquenta departamentos franceses estão hoje em alerta laranja devido ao temporal de neve que deve deixar as temperaturas em até 23 graus abaixo de zero, informaram hoje os serviços meteorológicos franceses.

EFE |

O alerta laranja está em vigor até amanhã às 19h de Brasília no centro e no norte do país, com temperaturas extremas de cerca de 15 graus abaixo de zero em média no nordeste da França.

A região da Borgonha (centro) deve registrar mínimas de 19 graus abaixo de zero na localidade de Dijon e de 23 graus abaixo de zero em Jura, segundo a Méteo France.

Além disso, espera-se que continuem as nevascas que, em alguns departamentos, poderiam alcançar até 20 centímetros de espessura e vir acompanhadas de fortes rajadas de vento.

Os trens que ligam Paris a Londres pelo túnel do Canal da Mancha permanecem suspensos desde ontem, até nova ordem, por causa do temporal.

Na noite da sexta-feira passada ao sábado, devido à queda das temperaturas, avarias em cinco trens fizeram com que mais de 2 mil pessoas ficassem presas dentro do túnel.

Outros trens do sudoeste da França também sofreram atrasos e, na localidade de Marselha, um sem-teto morreu em consequência das baixas temperaturas. EFE jaf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG