BUENOS AIRES - Cinco pessoas morreram, incluindo dois menores, e pelo menos outras 47 ficaram feridas por causa de um temporal que assola o centro da Argentina, a mesma região recentemente castigada por uma seca inédita nos últimos 50 anos.

Segundo fontes oficiais, quatro pessoas, entre eles um adolescente, morreram na cidade de Rosário, enquanto uma menina morreu na localidade de San Pedro após os temporais da noite de segunda-feira.

Em Rosário, 300 quilômetros ao norte de Buenos Aires, dois jovens morreram devido à queda de uma tenda com capacidade para 8 mil espectadores montada por uma igreja evangélica, incidente que também deixou oito feridos.

Mais dois homens morreram eletrocutados em Rosário, em dois incidentes diferentes, enquanto a metade do 1 milhão de habitantes dessa cidade ficou sem energia elétrica.

Segundo o órgão local da Defesa Civil, as chuvas e o vento provocaram inundações de ruas, destruição de veículos e quedas de árvores e telhados, especialmente em imóveis precários.

Leia mais sobre Argentina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.