Temporais obrigam milhares de indianos a deixar suas casas

NOVA DÉLHI - Dezenas de milhares de pessoas se viram forçadas a abandonar suas casas devido ao forte temporal que afeta várias regiões litorâneas da baía de Bengala, no leste da Índia, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Segundo o comissário adjunto de resgate da região de Orissa, B. Baral, citado pela agência de notícia "Ians", fortes ventos e grandes ondas obrigaram a evacuação de ao menos 20 mil pessoas que foram abrigadas em refúgios, escolas e outros edifícios.

Vários municípios dos distritos de Kendraparha, Balasore e Jagatsinghapur se viram afetados pelo temporal, enquanto os rios Bansadhara e Rusikulya ficaram acima do nível considerado perigoso.

No estado vizinho de Bengala, pelo menos 20 municípios litorâneos em um raio de 64 quilômetros ficaram inundados ontem à noite por ondas que chegaram a quase cinco metros.

Cerca de 20 mil pessoas foram transferidas a acampamentos nos distritos de Ramnagar e Khajuri, os mais afetados pelo temporal, segundo uma fonte oficial, citada pela agência "PTI".

As tempestades também estão afetando Bangladesh, onde pelo menos 100 pescadores permanecem desaparecidos depois do naufrágio de sua embarcação.

Leia mais sobre Índia

    Leia tudo sobre: índia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG