Tempestades tropicais fazem com que missões da Nasa sejam adiadas

Washington, 5 set (EFE).- As tempestades que castigaram o sul da Flórida (Estados Unidos) fez hoje com que as autoridades da Nasa fossem obrigadas a adiar em dois dias o lançamento da nave Atlantis em uma missão em direção ao telescópio espacial Hubble.

EFE |

Um comunicado da agência espacial afirmou que o lançamento, que estava previsto para 8 de outubro, será realizado no dia 10 desse mesmo mês.

Essa missão de 11 dias tem como objetivo efetuar uma série de consertos e operações de manutenção no "Hubble".

O comunicado acrescentou que também foi decidido que o lançamento da nave "Endeavour" em uma missão à Estação Espacial Internacional (ISS) também seria adiado. Sua partida está prevista para 12 de novembro.

O anúncio foi feito 24 horas depois que o "Atlantis" fosse instalado na plataforma de lançamento no Centro Espacial Kennedy, em Cabo Kennedy.

Nos últimos dias, a zona central da península onde se encontra o centro espacial foi castigado pela tempestade tropical "Fay", enquanto "Hanna" ameaça a costa leste americana.

O anúncio também coincidiu com a aproximação do furacão "Ike", mas fontes da Nasa disseram que não acham que os preparativos de "Atlantis" serão alterados. EFE ojl/bm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG