Tempestades, tornados e inundações deixam 10 mortos no Arkansas

Temporais provocaram quedas de energia, árvores e fechamento de estradas

EFE |

Washington - Fortes tempestades, tornados e inundações no estado americano do Arkansas deixaram dez mortos até o momento, informou nesta terça-feira o Departamento de Gestão de Emergências, ao tempo que foi emitido um alerta para vários estados da região central do país.

No condado de Faulkner foram registradas quatro mortes, outras duas no de Madison e mais duas no de Pulaski. O condado de Perry e o de Washington tiveram uma vítima cada um, de acordo com os boletins.

Os temporais causaram interrupções no fornecimento de energia elétrica, quedas de árvores, danos em imóveis e fechamento de estradas, além de ter levado à evacuação de cidadãos. Aeroportos, aviões e veículos também ficaram destruídos, segundo as autoridades estaduais.

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta por possíveis tempestades rigorosas no sul do Arkansas, o extremo noroeste da Louisiana, o sudeste de Oklahoma e o nordeste do Texas. Os alertas incluem avisos de tornado para esses estados e também para o sudeste de Illinois, o oeste de Kentucky, o sudeste do Missouri, o noroeste do Mississipi e o oeste do Tennessee.

    Leia tudo sobre: EUATEMPORALtornadoarkansas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG