Tempestades e inundações no Iêmen deixam pelo menos 47 mortos

Iêmen - Pelo menos 41 pessoas morreram vítimas das inundações que atingem o sudeste do Iêmen; outras seis morreram fulminadas por raios durante as tempestades no norte do país, indicaram fontes oficiais à AFP neste sábado.

AFP |

Segundo informações obtidas pela AFP por meio dos serviços de emergência e das autoridades locais das regiões afetadas, 41 pessoas perderam a vida nas províncias de Hadramut e Mahara (sudeste) por causa das chuvas torrenciais que desde quinta-feira castigam a área.

Pelo menos 34 pessoas morreram em Hadramut e sete em Mahara, de acordo com as mesmas fontes.

Os raios mataram outras quatro pessoas nas províncias de Ta'izz e Lahj (sul), enquanto uma mãe e seu filho foram fulminados na região de Al Mahwit, ao norte da capital, Sanaa.

O mal tempo continuava neste sábado nas regiões da costa sudeste do Iêmen, onde as equipes de socorro já começaram a chegar. De acordo com habitantes do local, no entanto, fortes chuvas ainda atingem algumas regiões situadas no interior do país, afetadas pelas inundações.

Por outro lado, a situação era menos alarmante do que se afirmava na sexta-feira na cidade histórica de Shibam, incluída na lista do patrimônio mundial da Humanidade, segundo autoridades locais.

Leia mais sobre: inundação

    Leia tudo sobre: inundação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG