Tempestades de neve paralisam EUA e Canadá

O tráfego aéreo e terrestre estava muito prejudicado nesta terça-feira nos Estados Unidos e no Canadá devido às tempestades de neve que atingem boa parte dos dois países, complicando as viagens para as festas de final de ano.

AFP |

O serviço nacional de meteorologia (National Weather Service) publicou alertas de tempestade para grande parte dos Estados Unidos, especialmente para a região de Chicago (Illinois), que hoje foi varrida por ventos que derrubaram a temperatura a até 17° graus negativos.

O jornal San Francisco Chronicle informou 11 óbitos ligados às baixas temperaturas nos últimos dias nos Estados Unidos, incluindo cortes de energia e acidentes de trânsito.

No Canadá, na província de Nova Escócia, quase 25 mil pessoas estavam sem eletricidade nesta terça-feira, após fortes ventos derrubarem as linhas de transmissão, informou o canal CBC.

O Canadá está acostumado às baixas temperaturas, mas este inverno tem superado os anteriores. Uma série de rajadas de vento ártico cobriu de neve grande parte do país, causando dificuldades para a circulação.

mlm/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG