Washington, 9 mai (EFE).- Um forte sistema de tempestade com uma grande carga de chuva e ventos de até 110 km/h continua hoje atravessando o centro dos Estados Unidos, após já ter causado a morte de cinco pessoas.

As autoridades meteorológicas emitiram hoje um alerta de inundações em áreas de Arkansas, Tennessee, Mississipi, Virgínia Ocidental, Virgínia e, especialmente, Missouri e Kentucky, enquanto a tempestade se desloca para a costa leste.

Mais de 150 mil pessoas não têm eletricidade no Missouri, depois das tempestades na sexta-feira. O governador Jay Nixon declarou o estado de emergência.

Até agora, o sistema de tempestades matou cinco pessoas. No Missouri, dois morreram quando o vento derrubou uma árvore sobre seu automóvel e um homem teve um ataque cardíaco, depois que se ver em meio a um tornado.

No Kansas, outro tornado destruiu uma casa pré-fabricada e matou uma mulher que estava dentro, e, no Kentucky, um terceiro tornado aparentemente matou outra mulher, segundo as autoridades. EFE cma/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.