Tempestade tropical se movimenta pelo Golfo do México

Uma tempestade tropical, que recebeu o nome de Edouard, se formou no Golfo do México e se movimenta rumo às costas do Texas (sul) nesta segunda-feira, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) com sede em Miami (Flórida, sudeste).

AFP |

Às 7H00 local desta segunda-feira, o centro da tempestade estava a 135 km de Grand Isle (Luisiana, sul) e a 460 km de Galveston, na costa texana (sul).

O Centro Nacional de Furacões indicou que o centro desta tempestade tropical deve chegar muito perto das costas da Luisiana ou ao norte das costas texanas na manhã de terça-feira.

Os ventos atingiram velocidade de 85 km/h, mas podem ficar ainda mais fortes nas próximas 24 horas e virar furacão antes de atingir o litoral, afirmou o Centro Nacional de Furacões.

A temporada de furacões no Atlântico vai de 1º de junho a 30 de novembro. Para 2008, os meteorologistas previram uma atividade intensa com entre 12 e 16 tempestade, das quais entre 6 e 9 furacões. Em temporadas normais, eles registram em média 11 tempestades, das quais duas muito fortes.

Leia mais sobre tempestade tropical

    Leia tudo sobre: tempestade tropical

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG