Mujigae afeta 237.200 pessoas no sul da China - Mundo - iG" /

Tempestade tropical Mujigae afeta 237.200 pessoas no sul da China

Pequim - A tempestade tropical Mujigae, a 13ª que sofre China este verão por efeito da monção, afetou 237.200 pessoas na ilha sulina de Hainan, informou hoje a agência oficial de notícias Xinhua.

EFE |

Do total de afetados, cerca de 50 mil tiveram que ser evacuados pelas inundações provocadas pelas intensas chuvas.

A tempestade, que chegou na madrugada da sexta-feira à localidade de Longlou, em Wenchang, com ventos de 72 km/h, afetou também à capital, Haikou, e causou perdas no valor de US$8,3 milhões.

As inundações afetaram terras de cultivos, estradas e outras instalações.

Um total de 8.600 hectares de cultivo ficaram danificados.

A tempestade diminuiu na manhã da sexta-feira, em seu avanço em direção ao nordeste da ilha, e os voos do aeroporto de Meilan, em Haikoou, puderam ser reatados então após 18 horas de suspensão.

No estreito de Qiongzhou um total de 26.136 embarcações pesqueiras retornaram a seus portos em Hainan e na província continental de Fujian para se proteger da tempestade.

O sul da China se vê afetado cada ano pela monção tropical, que produz numerosas chuvas, inundações e deslizamentos, e até 30 de agosto pelo menos 400 pessoas faleceram e outra centena permanece desaparecida devido a estas catástrofes naturais, que afetaram um total de 67,36 milhões de pessoas, segundo dados oficiais chineses.

Leia mais sobre: tempestades

    Leia tudo sobre: chinafuracãotempestade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG