Hernán surge no Pacífico mexicano - Mundo - iG" /

Tempestade tropical Hernán surge no Pacífico mexicano

México, 7 ago (EFE).- A tempestade tropical Hernán, formada nas últimas horas no Pacífico mexicano, se afasta progressivamente do país e não ameaça seu litoral nem é previsível que faça isto nas próximas horas, informou hoje à Agência Efe o Serviço Meteorológico (SMN) do México.

EFE |

O especialista do SMN Jaime Albarrán disse à Agência Efe que a lógica indica que o ciclone tropical "teria que continuar se afastando" e que, apesar de as autoridades mexicanas estarem prevenidas diante de qualquer contingência, "não há alerta nem perigo" por enquanto.

Segundo as últimas informações do serviço meteorológico, das 5h (7h, horário de Brasília), "Hernán" está a 1.020 quilômetros a sul-sudoeste do cabo San Lucas, no ponto mais meridional da península noroeste de Baja Califórnia e a 570 quilômetros ao sudoeste da ilha Socorro, no estado de Colima.

"Hernán", que tem ventos sustentados de 65 km/h e seqüências de até 85 km/h, se desloca em direção oeste-noroeste a 22 km/h.

Segundo a entidade, às 13h (15h, horário de Brasília) se situará a 1.040 quilômetros a sudoeste de cabo San Lucas e a 630 quilômetros a sudoeste da ilha Socorro, e seus ventos sustentados terão aumentado até 95 km/h e terão seqüências de até 110 km/h.

O SMN recomendou "precaução à navegação marítima nas imediações do sistema". EFE rac/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG