Danny se forma a leste das Bahamas - Mundo - iG" /

Tempestade tropical Danny se forma a leste das Bahamas

Miami, 26 ago (EFE).- A quarta tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico se formou hoje ao leste das Bahamas, no Caribe, e pode se fortalecer nas próximas 48 horas, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

EFE |

O NHC indicou em seu boletim das 12h, no horário de Brasília, que o centro da tempestade estava próximo à latitude 24,9 graus norte e da longitude 70,3 graus oeste, a cerca de 715 quilômetros ao leste de Nassau, a capital das Bahamas, e a 1.250 quilômetros ao sul-sudeste de Cabo Hatteras, no estado americano da Carolina do Norte.

"Danny" se desloca com uma velocidade de translação de 30 km/h em direção oeste-noroeste e os meteorologistas esperam que mantenha esta trajetória com uma ligeira diminuição de sua velocidade hoje e amanhã.

Segundo as previsões do NHC, com sede em Miami, "Danny" começará a girar para norte-noroeste na sexta-feira e seguirá uma trajetória similar à do furacão "Bill" durante a semana passada e pode afetar diretamente as costas da Carolina do Norte e o nordeste dos EUA.

O NHC advertiu que as cidades do sudeste dos EUA e das Bahamas devem prestar atenção na trajetória da tempestade.

"Danny" apresenta atualmente ventos máximos sustentados de 75 km/h, com rajadas ainda mais fortes, e a expectativa é de um ligeiro fortalecimento nos próximos dias.

Até agora se formaram, além de "Danny", três tempestades tropicais, "Ana", "Bill" e "Claudette", das quais a segunda se transformou no primeiro furacão da temporada dos ciclones no Atlântico.

A Administração Nacional de Oceanos e da Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês) dos EUA prevê, para esta temporada, a formação de entre sete e 11 tempestades tropicais e de três a seis furacões, dos quais um ou dois poderiam ser de categoria 3, 4 ou 5, as maiores na escala de intensidade Saffir-Simpson, de um máximo de cinco. EFE emi/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG