Claudette se forma na costa noroeste da Flórida - Mundo - iG" /

Tempestade tropical Claudette se forma na costa noroeste da Flórida

Miami, 16 ago (EFE).- Uma tempestade tropical, que foi batizada de Claudette, se formou hoje no Golfo do México, em frente à costa noroeste da Flórida, com a qual chega a três o número de ciclones ativos no momento, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), com sede em Miami.

EFE |

A tempestade "Claudette" tem ventos de 55 km/h e se encontra a 320 quilômetros ao sudeste de Pensacola, no estado americano da Flórida.

A costa noroeste da Flórida está sob vigilância, diante do risco do fortalecimento das tempestades tropicais.

Enquanto isso, a tempestade tropical "Ana" se movimenta rapidamente em direção oeste no Atlântico e ameaça Porto Rico.

Mais afastada no Atlântico, a tempestade "Bill" continua se fortalecendo e espera-se que, na segunda-feira, se transforme no primeiro furacão da temporada, mas sem ameaçar nenhum país, por enquanto.

A ameaça mais iminente para o Caribe e Porto Rico é a tempestade "Ana", que mantém a mesma potência, mas com sinais de enfraquecimento nos próximos dias, até o ponto que poderia chegar a Cuba como uma depressão, segundo o NHC.

A tempestade "Bill" aumentou sua velocidade nas últimas horas para ventos de 95 km/h e a previsão é que ela continue se fortalecendo, até se transformar no primeiro furacão da temporada.

As autoridades de Porto Rico e das ilhas Virgens britânicas que incluem Montserrat, Antígua e Barbuda, São Cristóvão e Névis e Anguilla, estão sob alerta, diante da possibilidade de fortalecimento das tempestades tropicais. EFE esc/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG