Tempestade tropical provoca caos em Manila

Manila, 26 set (EFE).- As chuvas torrenciais da tempestade tropical Ketsana disseminaram hoje o caos na capital das Filipinas, onde múltiplas zonas da cidade ficaram inundadas e centenas de residentes abandonaram suas casas, informaram testemunhas.

EFE |

Pelo menos a metade dos 17 municípios da capital ficaram inacessíveis e quatro voos locais foram cancelados enquanto aumenta o temor a que seja necessário realizar evacuações maciças, sobretudo nos bairros mais pobres.

Imagens de televisão mostraram engarrafamentos quilométricos, cidadãos desesperados subidos aos telhados de suas casas e carros abandonados em ruas inundadas.

Também existe o perigo que a qualquer momento se transborde o rio Pasig assim como duas represas ao sul de Manila, enquanto a provisão elétrica foi cortada em alguns bairros para impedir acidentes.

"Ketsana" tocou terra nas Filipinas esta madrugada com ventos superiores a 100 km/h e agora se desloca à região central de Luzon, onde se encontram a maioria de cultivos de arroz.

Dezenas de pessoas morrem todos os anos por inundações e enchentes no arquipélago durante a estação chuvosa e época de tufões, que costuma durar de junho a dezembro. EFE csm/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG