Governador Bobby Jindal declarou estado de emergência e advertiu aos cidadãos que as inundações são "a principal preocupação"

A tempestade tropical Lee tocou o solo do estado da Louisiana (sul dos Estados Unidos) na madrugada deste domingo, levando consigo chuvas torrenciais que ameaçam inundar algumas partes do país, anunciaram meteorologistas do governo.

Ruas ficam alagadas com chegada da tempestade Lee
Reuters
Ruas ficam alagadas com chegada da tempestade Lee
O governador da Louisiana, Bobby Jindal, declarou estado de emergência e advertiu os seus cidadãos que as inundações são "a principal preocupação" do estado.

Lee chegou à costa 80 quilômetros a sudoeste de Lafayette, com ventos de 75 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami.

"Um lento movimento em direção ao nordeste é esperado para o dia de hoje, seguido por um giro a leste-nordeste durante a noite", informou o centro.

Com algumas zonas que podem receber até 50 cm de chuvas, os moradores dos estados costeiros, assim como os de Kentucky e Tennessee, devem se preparar para inundações, advertiram os especialistas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.