Tempestade tropical Kammuri deixa mais de 100 mortos e desaparecidos no Vietnã

Mais de 100 pessoas morreram ou estão desaparecidas após as inundações, enxurradas e deslizamentos de terra provocados pela tempestade tropical Kammuri que caiu sobre as regiões montanhosas do norte do Vietnã, anunciaram neste sábado as autoridades locais.

AFP |

Pelo menos 272 pessoas morreram e 37 estão desaparecidas desde que a tempestade atingiu na sexta-feira esta área pobre e, em grande parte, desmatada. Kammuri atingiu primeiro Hong Kong e o sudeste da China, destacaram as autoridades vietnamitas encarregadas dos socorros.

A província mais afetada foi Lao Cai, perto da fronteira chinesa, onde 36 pessoas estão desaparecidas. Além disso, centenas de casas foram destruídas ou danificadas, e as linhas de comunicação foram cortadas, isolando regiões inteiras, acrescentou a mesma fonte.

"Deslizamentos de terra foram registrados em vários locais, mais as inundações foram as que deixaram mais mortos", afirmou Pham Van Quang, responsável da comissão de observação das catástrofes naturais, acrescentando que as chuvas continuam.

"Pelo menos 800 casas foram destruídas ou danificadas. Estamos tentando entrar em contato com as autoridades locais para levar ajuda às populações", acrescentou.

Na província de Yen Bai, 25 pessoas estão desaparecidas, indicou Nguyen Thi Hai Yen do serviço de socorro, dizendo que o nível do rio Vermelho que atravessa Hanói aumentou muito.

    Leia tudo sobre: tempestade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG