Tempestade tropical Fay mata sete pessoas na Flórida

A tempestade tropical Fay provocou pelo menos sete mortos e graves inundações, nesta sexta-feira, na Flórida, depois de cinco dias de fortes ventos e chuvas torrenciais neste estado do sudeste dos Estados Unidos, informou um porta-voz do governador, Charlie Crist.

AFP |

Mais cedo, Crist havia anunciado seis vítimas. A sétima morreu em um acidente de carro provocado pela chuva e pelos fortes ventos.

"Temos mais uma vítima em Palm Beach, que perdeu o controle de seu carro por causa da tempestade. Infelizmente, o número de mortos na Flórida chegou a sete", declarou à AFP Owen Roach, assessor de imprensa do governador.

O estado de emergência foi decretado na Flórida devido às inundações "catastróficas" que abalam o estado de terça-feira. Muitas casas e plantações já foram destruídas pela tempestade Fay.

"É uma tempestade mortífera", disse o governador Crist nesta sexta-feira durante uma entrevista coletiva, pedindo à população da Flórida que "mantenha a calma" e "não saia às ruas" enquanto a situação não melhorar.

Às 17H00 locais (18H00 de Brasília), a tempestade Fay se deslocava lentamente pelo norte da Flórida a uma velocidade de 9 km/h com ventos de 75 km/h, e se dirigia para o Golfo do México e o sul de Alabama.

Leia mais sobre: tempestades tropicais

    Leia tudo sobre: tempestades tropicais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG