Laura perde força nas águas frias do norte do Atlântico - Mundo - iG" /

Tempestade Laura perde força nas águas frias do norte do Atlântico

Miami, 1 out (EFE).- A tempestade Laura perdeu força hoje em sua caminhada pelas águas frias do norte do Atlântico e se prevê que perderá suas características tropicais esta tarde, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

EFE |

O olho de "Laura", que não ameaça nenhum país, estava às 6h (horário de Brasília) de hoje nas proximidades da latitude 44,8 graus norte e da longitude 47,6 graus oeste, cerca de 475 quilômetros a leste-sudeste de Cabo Race, em Terranova.

"Laura" tem ventos máximos sustentados de 75 km/h, com rajadas mais fortes e "espera-se que perca suas características tropicais na tarde de hoje", informou o NHC.

A tempestade segue para o norte-nordeste com uma velocidade de translação de 26 km/h e espera-se que mude de direção rumo ao nordeste amanhã, quinta-feira.

Na atual temporada de furacões do Atlântico, que começou no dia primeiro de junho e que termina em 30 de novembro, se formaram 12 tempestades tropicais, incluindo a "Laura", e seis furacões.

Os meteorologistas da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, siglas em inglês) previram que esta temporada ia ser muito ativa, com a possível formação de 14 a 18 tempestades tropicais, das quais entre sete e dez poderiam chegar a se transformar em furacões. EFE emi/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG