Miami, 27 set (EFE).- A tempestade tropical Kyle continua longe da costa leste dos Estados Unidos e com tendência a se transformar em qualquer momento em furacão de categoria um, informou hoje o Centro Nacional de Furacões (NHC, inglês) dos Estados Unidos.

Os ventos máximos sustentados de "Kyle" subiram para 110 km/h e, se chegarem a 119 km/h, se transformará em furacão de categoria um na escala de intensidade de Saffir-Simpson, que vai até cinco.

O NHC informou hoje, em seu boletim das 9h de Brasília, que "Kyle" está ao oeste de Bermudas e se movimenta em direção norte a 24 km/h.

Continua em vigor um aviso de tempestade (passagem do sistema em 24 horas) para as Bermudas, e o NHC indicou que possivelmente deve ser emitida uma advertência de tempestade para os estados do nordeste dos Estados Unidos e do Canadá.

Às 9h de Brasília de hoje, o centro da tempestade estava perto da latitude 31,2 graus norte e da longitude 69,5 graus oeste, a 475 quilômetros ao sudoeste de Bermudas.

"Kyle", a 11ª tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico, se formou na quinta-feira ao sul de Bermudas. EFE esc/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.