Julio perde intensidade em passagem pelo noroeste do México - Mundo - iG" /

Tempestade Julio perde intensidade em passagem pelo noroeste do México

México, 25 ago (EFE).- A tempestade tropical Julio perdeu força durante a madrugada sobre o estado de Baixa Califórnia Sul, no México, e está previsto que paulatinamente perca intensidade à medida que continue se movendo sobre a terra, informou hoje o Serviço Meteorológico Nacional mexicano (SMN).

EFE |

Um boletim do SMN divulgado hoje às 8h hora local (10h em Brasília) informa que o olho da tempestade "Julio", que chegou ontem ao noroeste do México pelo Oceano Pacífico, estava esta manhã a 70 quilômetros da cidade de El Renegado.

Por este motivo, existe um alerta por causa da possibilidade de chuvas intensas e ressaca nas duas costas da península da Baixa Califórnia, entre as regiões de Punta Abreojos e até a Bahía San Juan.

Por enquanto, o SMN mantém um índice de periculosidade "moderado" para esta tempestade tropical, que conta com ventos de 65 quilômetros por hora e rajadas de 85 quilômetros por hora.

"Julio" se desloca com velocidade de 24 quilômetros por hora, com diâmetro de 650 quilômetros, por isso permanecem os alertas nos estados de Nayarit, Sinaloa, no sul de Sonora e em Baixa Califórnia Sul, que poderiam sofrer os efeitos das chuvas e do vento.

Nas próximas horas, espera-se que os ventos de "Julio" caiam para 55 quilômetros e que as rajadas se reduzam para 75 quilômetros por hora. EFE act/wr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG