Hanna ameaça se transformar em furacão - Mundo - iG" /

Tempestade Hanna ameaça se transformar em furacão

Miami, 28 ago (EFE) - Hanna, a oitava tempestade tropical da temporada no Atlântico que se formou hoje perto das ilhas de Sotavento, ameaça se transformar em furacão nos próximos três dias, informou uma fonte oficial.

EFE |

A tempestade tem ventos máximos sustentados de 65 km/h e se encontra 490 quilômetros ao nordeste das ilhas de Sotavento norte, informou hoje o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) dos Estados Unidos, com sede em Miami.

Ao meio-dia (em Brasília) de hoje, "Hanna" se encontrava perto da latitude 20,5 graus norte e longitude 59,2 graus oeste, e se desloca em direção a oés-noroeste a 19 km/h.

O NHC previu que o fenômeno dará um giro em direção a noroeste e, nessa trajetória, se afastará das ilhas de Sotavento norte, para ficar ao nordeste do arquipélago de Bahamas.

As previsões de computador para cinco dias mostram "Hanna" girando em direção ao estado da Flórida (Estados Unidos).

Os meteorologistas da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, em inglês) informaram que esta temporada será muito ativa, com a formação de entre 14 e 18 tempestades tropicais, das quais entre sete e dez poderiam se transformar em furacões.

Na atual temporada de furacões no Atlântico (de 1º de junho a 30 de novembro), formaram-se oito tempestades, incluindo "Hanna", e três furacões.

Os especialistas recomendaram atenção com o desenvolvimento de sistemas no Atlântico porque a temporada entrou em sua fase mais ativa. EFE so/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG