Felicia se transforma em furacão, mas se afasta do México - Mundo - iG" /

Tempestade Felicia se transforma em furacão, mas se afasta do México

CIDADE DO MÉXICO - A tempestade tropical Felicia ganhou força nas últimas horas sobre as águas do oceano Pacífico e se transformou em furacão, mas está se afastando do litoral do México e, a princípio, não representa ameaças ao país, informou nesta quarta-feira o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

Redação com agências internacionais |

Segundo o último boletim, o furacão de nível 3 na escala Saffir-Simpson conta com ventos de até 185 km/h em seu avanço pelo Pacífico, informou o Centro Nacional de Furacoões americano.

O olho do furacão se localiza a 2.210 km a oeste do extremo sul da Baixa Califórnia, no México, e se desloca com direção noroeste a 19 km/h.

O "Felicia" é o terceiro furacão da temporada na região nordeste do Pacífico e está "muito longe de litorais nacionais" e, por isso, não representa nenhum perigo aos países, apesar de a previsão do SMN para as próximas horas ser de que seus ventos se intensificarão, acrescenta a nota.

Já a tempestade tropical "Enrique", que se encontra a 1.255 quilômetros ao sudoeste de Puerto Cortés, "tende a se enfraquecer" e se afasta cada vez mais do México.

* Com EFE e AFP

Leia mais sobre furacão

    Leia tudo sobre: furacão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG