Fay começa a afetar Flórida e pode virar furacão - Mundo - iG" /

Tempestade Fay começa a afetar Flórida e pode virar furacão

Miami, 18 ago (EFE).- A tempestade tropical Fay, cujo centro passará nas próximas horas ao sul da Flórida, começou a deixar fortes chuvas em um arquipélago nessa região, enquanto segue sua rota em direção à costa sudoeste do estado.

EFE |

"Fay", que causou pelo menos 54 mortos em sua passagem pelo Haiti e República Dominicana e outros dois na Jamaica, apresenta ventos máximos sustentados de 95 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, em seu boletim das 15h (Brasília).

Nesse momento, o centro de "Fay" estava próximo à latitude 24,3 graus norte e da longitude 81,6 graus oeste, cerca de 30 quilômetros ao sudeste de Key West (Flórida).

Seguindo sua atual tragetória, "Fay" poderia atingir na terça -feira a costa sudoeste da Flórida se transformado em furacão, mas também é possível que chegue como uma "tempestade tropical forte", disse à Agência Efe um especialista do NHC.

Segundo o meteorologista, de qualquer maneira isso "não representa uma diferença muito grande em termos do que as pessoas podem esperar". EFE emi/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG