Erika mantém ilhas do Caribe sob alerta - Mundo - iG" /

Tempestade Erika mantém ilhas do Caribe sob alerta

Miami, 1 set (EFE).- A tempestade tropical Erika, que se formou hoje perto das Antilhas menores, mantém várias ilhas do Caribe sob alerta e meteorologistas disseram que os Estados Unidos, as Ilhas Virgens britânicas e Porto Rico devem vigiar o avanço do fenômeno.

EFE |

"Erika" tem ventos máximos sustentados de 85 km/h e se manteve quase no mesmo lugar durante as últimas três horas, mas espera-se que hoje à noite a tempestade comece a se movimentar em direção oés-noroeste, a 15 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos EUA, em seu boletim das 21h (horário de Brasília).

O centro da quinta tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico estava próximo à latitude 17,2 graus norte e da longitude 57,3 graus oeste, a 625 quilômetros ao leste do norte das Antilhas menores.

Um alerta de vigilância de tempestade tropical foi emitido para St. Maarten, Antígua e Barbuda, St. Kitts, São Cristóvão e Névis, St. Martin e St. Barthelemy, segundo o NHC.

Segundo as previsões para os próximos cinco dias, "Erika" se aproximará de Porto Rico na quinta-feira à tarde e avançará rumo à República Dominicana na sexta-feira.

Os meteorologistas descartaram que a tempestade se transformará em um furacão, por enquanto. EFE sob/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG