Erika coloca Porto Rico e ilhas Virgens dos EUA sob alerta - Mundo - iG" /

Tempestade Erika coloca Porto Rico e ilhas Virgens dos EUA sob alerta

Miami, 2 set (EFE).- Porto Rico e as ilhas Virgens dos Estados Unidos estão sob alerta, com a chegada da tempestade Erika, que se aproximará da região amanhã, informou hoje o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), com sede em Miami.

EFE |

O NHC indicou em seu boletim das 18h (horário de Brasília) que foi emitido um alerta de vigilância de tempestade tropical (passagem do fenômeno em 36 horas) para Dominica, para as ilhas Virgens dos EUA e para Porto Rico.

Continua vigente o aviso de tempestade tropical (24 horas) para as ilhas de Guadalupe, San Martín, São Bartolomé, Antígua e Barbuda, Montserrat, San Cristóbal e Neves, Saba e São Eustaquio.

Os meteorologistas recomendaram à República Dominicana e ao Haiti que se mantenham atentos ao avanço da quinta tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico.

"Erika" tem ventos máximos sustentados de 65 km/h e é possível que perca força até se transformar em uma depressão tropical nos próximos dois dias.

O centro da tempestade estava localizado próximo à latitude 16,4 graus norte e da longitude 61,7 graus oeste, a cerca de 515 quilômetros ao lés-sudeste de San Juan de Porto Rico.

De acordo com o último boletim do NHC, "Erika" se deslocava em direção oeste a 17 km/h e a previsão é que comece a se movimentar rumo a oés-noroeste hoje.

Com esta rota, a tempestade se movimentará sobre as Antilhas menores esta noite e alcançará Porto Rico na tarde de quinta-feira, segundo as previsões do NHC, causando chuva e ressaca no mar. EFE sob/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG