Erika avança pouco organizada pelas Antilhas Menores - Mundo - iG" /

Tempestade Erika avança pouco organizada pelas Antilhas Menores

Miami, 3 set (EFE).- A tempestade Erika, que se encontra ao sudoeste da ilha caribenha de St.

EFE |

Kitts, se desloca hoje pouco organizada em direção oés-noroeste rumo a Porto Rico, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) dos Estados Unidos.

O NHC indicou, em seu boletim das 9h de Brasília, que o "centro pobremente organizado" de "Erika" estava localizado a essa hora perto da latitude 16,9 graus norte e da longitude 63,1 graus oeste, cerca de 60 quilômetros ao sudoeste de St. Kitts e 350 quilômetros ao lés-sueste de San Juan (Porto Rico).

Segue vigente um aviso de tempestade tropical (passagem em 24 horas) para as ilhas de Guadalupe, San Martín, Saint-Barthélemy, Antígua e Barbuda, Montserrat, St. Kitts, São Cristóvão e Névis, Anguilla, Saba e Sint Eustatius.

Uma vigilância de tempestade tropical (passagem do sistema em 36 horas) permanece para as Ilhas Virgens americanas e britânicas, e Porto Rico, enquanto República Dominicana e Haiti devem vigiar o desenvolvimento da quinta tempestade tropical da temporada de furacões na bacia atlântica.

"Erika" apresenta ventos máximos sustentados de 65 km/h e os meteorologistas esperam seu gradual enfraquecimento provavelmente nas próximas 48 horas, por isso se tornaria uma depressão tropical.

Uma tempestade se transforma em depressão tropical quando seus ventos máximos sustentados são de 62 km/h.

O fenômeno se desloca para oés-noroeste a 11 km/h e deve manter esta trajetória nos próximos dois dias, enquanto alcança as Ilhas Virgens americanas e britânicas, e Porto Rico hoje à tarde.

"Erika" causará fortes chuvas e perigosas ondas nas Antilhas Menores e Porto Rico durante os próximos dois dias. EFE emi/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG