Elida ganha força, mas se afasta do litoral mexicano - Mundo - iG" /

Tempestade Elida ganha força, mas se afasta do litoral mexicano

México, 13 jul (EFE).- A tempestade tropical Elida se afasta do litoral mexicano, mas continua ganhando força no Pacífico e se transformará na tarde de hoje em furacão de categoria um na escala Saffir-Simpson, que vai até cinco, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do México.

EFE |

Às 7h (9h de Brasília), a tempestade estava a 360 quilômetros ao su-sudoeste do porto de Lázaro Cárdenas, no estado de Michoacán, oeste do México, e continuava seu deslocamento para o oeste a 26 km/h.

Com ventos de 100 km/h e seqüências de 120 km/h, "Elida" tem um índice de periculosidade moderado, indicou o SMN em um informe.

"A circulação do ciclone origina faixas nubladas de profunda convecção, que se estendem para a costa de Oaxaca e Guerrero", ambos estados do sul, segundo o SMN.

Nas próximas 24 a 48 horas, "Elida" deve manter o potencial de chuva forte a intensa sobre os estados de Oaxaca, Guerrero, Michoacán, Colima e Jalisco.

Os modelos de previsão do órgão indicam que às 13h (15h de Brasília) "Elida" terá ventos sustentados de 110 km/h e seqüências de 140 km/h, e seguirá ganhando força durante a tarde, até se transformar em furacão. EFE jd/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG