Edouard perde força ao tocar terra no Texas - Mundo - iG" /

Tempestade Edouard perde força ao tocar terra no Texas

WASHINGTON - A tempestade Edouard perdia força hoje em seu avanço por terra desde as costas do Texas, no Golfo do México, mas as autoridades mantêm o alerta para possíveis inundações.

EFE |

O Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês), com sede em Miami, indicou que às 12h (em Brasília) se suspendia o alerta para furacão de Intracoastal City, na Louisiana, até Sargent, no Texas.


Imagem de satélite mostra "Edouard" perto da costa americana / AP

O centro da tempestade se encontrava 65 quilômetros ao oeste de Port Arthur e 70 quilômetros ao nordeste de Galveston, no Texas. O "Edouard" avançava em direção noroeste a cerca de 24 km/h, com ventos sustentados de 95 km/h. "Um enfraquecimento adicional se prevê à medida que o 'Edouard" continue se movimentando terra adentro", destacou o boletim.

O Serviço Meteorológico Nacional indicou que na cidade de Galveston já foram registradas as chuvas mais fortes que o fenômeno deve causar. A cidade, castigada há quase 25 anos pelo furacão "Alicia", esperava uma tempestade mais intensa.

As autoridades mantiveram hoje a recomendação para que se evitem as visitas à Península Bolívar, e o barco continuará operando a menos que os ventos superem os 90 km/h, indicou a Chefia de Polícia do Condado de Galveston. Em toda a região litorânea se mantêm os alertas de inundações. A tempestade trouxe precipitações de entre 50 e 100 milímetros.

Leia mais sobre tempestade tropical

    Leia tudo sobre: tempestade tropical

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG