Danny se desintegra em frente à costa da Carolina do Norte - Mundo - iG" /

Tempestade Danny se desintegra em frente à costa da Carolina do Norte

Miami, 29 ago (EFE).- A tempestade tropical Danny se desintegrou hoje em frente à costa da Carolina do Norte e se transformou em uma depressão, informou hoje o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês) dos Estados Unidos, com sede em Miami.

EFE |

"Danny" se transformou em um sistema extratropical que ainda pode causar ressacas e perigosas correntes ao longo da costa leste dos Estados Unidos.

As ameaças de tempestade tropical sobre várias áreas do litoral americano foram canceladas.

Os vestígios de "Danny" estavam localizadas perto da latitude 34,3 graus norte e da longitude 74,6 graus oeste, cerca de 130 quilômetros ao sul de Cabo Hatteras (na Carolina do Norte), e a 875 quilômetros ao su-sudoeste de Nantucket (Massachusetts).

"Danny" foi a quarta tempestade tropical da temporada de furacões na bacia atlântica, que começou em 1º de junho e termina em 30 de novembro.

A única tempestade que se tornou furacão foi "Bill", que no fim de semana passado ameaçou a costa leste dos Estados Unidos e Canadá.

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, em inglês) dos EUA, em sua previsão atualizada no início de agosto, previu a formação de sete a 11 tempestades tropicais e de três a seis furacões, dos quais um ou dois poderiam ser de categoria 3, 4 ou 5, as maiores na escala de intensidade Saffir-Simpson. EFE esc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG