Danny ganha intensidade em seu caminho rumo ao Atlântico Norte - Mundo - iG" /

Tempestade Danny ganha intensidade em seu caminho rumo ao Atlântico Norte

Miami, 27 ago (EFE).- A tempestade tropical Danny ganhou hoje mais intensidade em seu caminho pelas águas quentes do Atlântico com ventos que atingem 95 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

EFE |

O NHC indicou em seu boletim das 06h de Brasília de hoje que o núcleo da tempestade estava localizado próximo da latitude 27,4 graus norte e da longitude 72,1 graus oeste, cerca de 590 quilômetros ao leste-sudeste de Nassau (Bahamas) e a 925 quilômetros ao sul-sudeste de Cabo Hatteras, na Carolina do norte (EUA).

"Danny" se move a 17 km/h em direção ao noroeste e se espera que mantenha hoje esta trajetória para girar rumo ao norte na próxima sexta-feira, em um deslocamento similar ao percurso do furacão "Bill".

"Danny" mantém ventos máximos sustentados de 95 km/h, com rajadas mais fortes, e o NHC disse que é possível um "lento fortalecimento" durante os próximos dois dias.

Uma tempestade tropical se transforma em furacão quando seus ventos máximos sustentados alcançam 119 km/h na escala de intensidade de Saffir-Simpson, de um máximo de cinco.

O NHC, com sede em Miami, advertiu à população da Carolina do norte, Carolina do sul e Nova Inglaterra que vigiem a trajetória e desenvolvimento de "Danny".

A temporada de furacões na bacia atlântica começa o 1 de junho e finaliza o 30 de novembro.

Na atual, já se formaram quatro tempestades, incluindo "Danny", e um furacão, "Bill".

A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA) dos EUA em sua previsão atualizada no princípio de agosto espera a formação de 7 a 11 tempestades tropicais e de 3 a 6 furacões, dos que um ou dois poderiam ser de categoria 3, 4 ou 5, as maiores na escala de intensidade Saffir-Simpson. EFE emi/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG