Danny avança rumo a ilhotas da Carolina do Norte - Mundo - iG" /

Tempestade Danny avança rumo a ilhotas da Carolina do Norte

(atualiza com boletim do NHC das 18h, no horário de Brasília). Miami, 28 ago (EFE).- A tempestade tropical Danny, com ventos de 65 km/h, avança rumo a uma estreita barreira de ilhotas em frente à costa da Carolina do Norte e espera-se que depois siga rumo à Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, e ao Canadá, disseram hoje meteorologistas.

EFE |

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos EUA informou, em seu boletim das 18h (horário de Brasília), que "Danny" possivelmente se fortalecerá durante a noite de hoje, mas não se transformará em um ciclone.

"Espera-se que Danny se transforme em um sistema extratropical no sábado à noite", indicou o NHC.

Continua vigente um alerta de vigilância de tempestade tropical durante 36 horas, de Cabo Lookout até Duck, incluindo Albemarle Sounds e Pamlico, na Carolina do Norte.

O centro de "Danny" está localizado próximo à latitude 30,4 graus norte e da longitude 75,4 graus oeste, a cerca de 535 quilômetros ao sul de Cabo Hatteras, na Carolina do Norte, e a 1.300 quilômetros ao sul-sudoeste de Nantucket, Massachusetts.

Com esta trajetória, os meteorologistas disseram que o vórtice da tempestade passará próximo à barreira de ilhotas da Carolina do Norte durante a noite de hoje ou no sábado, se aproximará à costa sul da Nova Inglaterra e se movimentará próximo às áreas marítimas do Canadá no domingo.

A previsão é de que a tempestade cause ressacas que, por sua vez, gerarão correntes perigosas ao longo da costa leste dos EUA durante os próximos dias.

"Danny" se movimenta em direção norte a 9 km/h e a previsão é de que girará em direção norte-nordeste no domingo. EFE sob/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG