Cristóbal causa chuvas nos EUA; no Caribe, surge Dolly - Mundo - iG" /

Tempestade Cristóbal causa chuvas nos EUA; no Caribe, surge Dolly

Washington, 20 jul (EFE).- A tempestade tropical Cristóbal se intensificou neste domingo, provocando ventos fortes e intensas chuvas na região litorânea da Carolina do Norte (EUA).

EFE |

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), com sede em Miami, emitiu um alerta de tempestade para a região, o qual se estende da divisa entre a Carolina do Norte e a Carolina do Sul até a área limítrofe entre a Carolina do Norte e o estado da Virgínia.

A tempestade "Cristóbal" avança para nordeste a uma velocidade de aproximadamente 10 km/h, com ventos de 80 km/h, mas que podem ganhar mais velocidade nas próximas horas.

Os meteorologistas prevêem que a tempestade permaneça junto à costa ao longo de todo o dia e se afaste da região a partir de amanhã.

Neste domingo, o NHC também emitiu um alerta para a península mexicana de Iucatã, da fronteira com Belize até Campeche.

A medida foi uma resposta à formação da tempestade tropical "Dolly", no Caribe ocidental.

Segundo o órgão, às 12h45 (de Brasília), o centro da tempestade estava a cerca de 430 quilômetros da cidade mexicana de Chetumal e aproximadamente 370 quilômetros a sudeste da ilha de Cozumel, também no México.

Com ventos de até 72 km/h, a "Dolly" avança para nordeste, a 27 km/h.

De acordo com os meteorologistas, a tempestade, a quarta na atual temporada de furacões do Atlântico, deverá seguir nessa trajetória pelos próximos dois dias. EFE tb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG