Blanca enfraquece e se afasta do oeste do México - Mundo - iG" /

Tempestade Blanca enfraquece e se afasta do oeste do México

México, 7 jul (EFE).- A tempestade tropical Blanca perdeu força nas últimas horas no Oceano Pacífico e está se afastando progressivamente do litoral oeste do México, informou hoje o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) mexicano.

EFE |

Em seu boletim das 11h (13h de Brasília), a tempestade se deslocava a 16 km/h, acompanhada de ventos de 75 km/h e sequências de 95 km/h.

O SMN localizava "Blanca" hoje 725 quilômetros ao sudoeste de Puerto Cortés, na Baixa Califórnia Sul, e a 510 quilômetros de Isla Socorro, no ocidental estado de Colima.

A previsão para as próximas horas é que a tempestade "continuará enfraquecendo enquanto adentra em águas mais frias".

Para a tarde de hoje, espera-se que os ventos que acompanham a tempestade tenham diminuído para 65 km/h, e as sequências, para 85 km/h.

O SMN retirou hoje o índice de periculosidade "moderado" que tinha estabelecido na segunda-feira e considera que nenhum estado do oeste do México pode ser afetado pelo fenômeno.

As autoridades mexicanas preveem que, na atual temporada de furacões, que durará até 30 de novembro, haverá oito furacões de diversas intensidades na Bacia do Pacífico e mais seis na do Atlântico. EFE act/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG