Tempestade "Nicole" mata 9 e deixa 5 desaparecidos na Jamaica

Nove mortes foram por afogamento, e as cinco pessoas desaparecidas podem ter sido arrastadas pelas águas

EFE |

Nove pessoas morreram e outras cinco estão desaparecidas por conta das fortes chuvas e inundações provocadas pela passagem da tempestade tropical "Nicole" na Jamaica, informou uma fonte oficial.

As nove mortes foram por afogamento, e as cinco pessoas desaparecidas podem ter sido arrastadas pelas águas, segundo as autoridades de Defesa Civil.

Seis dos nove mortos foram afogados depois que a casa na qual viviam foi inundada por uma cheia inesperada em um rio da localidade de Liguanea. Outro membro da mesma família foi resgatado pelos vizinhos.

Dois idosos que, segundo a Polícia, passaram a noite bebendo, também foram arrastados pelas fortes correntes quando retornavam para casa. A nona vítima é um rapaz de 17 anos que morreu quando tentava atravessar um rio em Harbour View, localidade a sete quilômetros de Kingston.

Várias estradas foram interrompidas por conta do barro, enquanto diversas pontes sofreram graves danos. As autoridades decretaram nesta quarta-feira o fechamento das escolas públicas e privadas.

Cerca de 300 mil casas ficaram sem eletricidade, o que representa 40% dos clientes do sistema público de eletricidade, enquanto o aeroporto de Kingston permaneceu fechado durante várias horas.

As autoridades de Defesa Civil informaram que várias edificações e casas foram destruídas ou danificadas durante a passagem da "Nicole", a 14ª tempestade tropical da temporada de furacões no Oceano Atlântico.

O primeiro-ministro da Jamaica, Bruce Golding, junto a vários membros de seu gabinete, percorreu algumas das áreas inundadas para avaliar os danos. O mesmo fenômeno meteorológico provocou intensas chuvas no leste de Cuba, no sudeste do estado americano da Flórida e regiões das Bahamas.

A tempestade "Nicole", que se formou nesta quarta, dissipou horas depois, mas seguiu provocando fortes chuvas e inundações.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG