Tempestade mata pelo menos 45 na França

Paris, 28 fev (EFE).- A poderosa tempestade que chegou com força ao oeste da França nas últimas horas já deixou pelo menos 45 mortes no país, segundo os últimos números das autoridades locais.

EFE |

A Segurança Civil informou que só no departamento de Vendée 29 pessoas morreram em consequência das chuvas e inundações geradas pela tempestade, que chegou pela costa atlântica do país.

O Ministério do Interior informou às 18h (14h, Brasília) que o número de mortos é de pelo menos 45, mas advertiu que deve aumentar nas próximas horas.

Na parte central do litoral oeste do país, o temporal, com ventos próximos a 150 km/h, coincidiu com uma maré alta que inundou várias áreas litorâneas.

Só na cidade de l'Aiguillon-sur-mer, a Prefeitura informou sobre a morte de 17 pessoas. Os trabalhos de busca e resgate de desaparecidos continua.

A tempestade já é considerada uma das mais violentas dos últimos anos e foi motivo de uma reunião urgente do Governo em Paris para tratar a situação. O fenômeno praticamente já deixou território francês e parte em direção à Alemanha.

O presidente Nicolas Sarkozy, que pediu no início da tarde que o Governo dê prioridade à situação no oeste da França, anunciou que na segunda-feira irá às regiões mais atingidas.

A empresa Electricité de France (EDF) confirmou que ainda há cerca de um milhão de famílias sem eletricidade. EFE jam/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG