Tempestade Lee causa fortes chuvas no sul da Louisiana

Expectativa é que o centro de Lee cruze a costa na tarde ou noite deste sábado

EFE |

A tempestade tropical "Lee" , com ventos máximos de 85 quilômetros por hora, causou intensas chuvas neste sábado sobre o sul da Louisiana, divulgou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).

"Lee", que obrigou as autoridades de Nova Orleans a declararem a cidade em estado de emergência na sexta-feira, deixou em alerta também os estados de Alabama e Mississipi. A tempestade está a 120 quilômetros ao sudoeste da cidade de Morgan (Louisiana) e a 155 quilômetros de Lafayette, também neste estado, e se desloca para o noroeste em uma velocidade de 11 quilômetros por hora, informou o NHC.

AFP
Imagem da Nasa mostra a tempestade Lee sobre os Estados Unidos
A expectativa é que o centro de "Lee" cruzará a costa da Louisiana na tarde ou noite deste sábado, mas fortes chuvas já atingem o sudeste, sul e centro do estado. "As chuvas podem causar extensas inundações, principalmente em áreas urbanas", advertiram os meteorologistas do NHC.

As companhias de petróleo e gás que operam no Golfo do México começaram na quinta-feira a evacuar suas plataformas nessa região como medida de prevenção. "Lee" ameaça os EUA dias depois que o ciclone "Irene" deixou 40 mortos desde a Carolina do Norte ao Maine.

    Leia tudo sobre: leemississippilouisianaestados unidostempestade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG