Tempestade derruba mais de 100 árvores do Central Park

Nova York, 19 ago (EFE).- Uma forte tempestade derrubou na terça-feira à noite mais de 100 árvores no Central Park e provocou os maiores danos nesse parque nos últimos 30 anos, informou hoje o Departamento de Parques e Lugares Recreativos de Nova York.

EFE |

"Uma forte e rápida tempestade, com rajadas de vento de uma intensidade pouco habitual, causou grandes danos no Central Park, onde centenas de árvores centenárias foram derrubadas", explicou à Agência Efe uma porta-voz do organismo, encarregado da manutenção desse parque, Cristina DeLuca.

A rápida, mas intensa tempestade que atingiu Nova York na quarta-feira à noite, com ventos superiores a 125 km/h, deixou "quase um quilômetro de devastação" em toda a cidade, onde "pelo menos mil árvores foram afetadas", disse DeLuca.

"O dano foi tão grave e amplo que estamos limpando enquanto avaliamos o alcance dos danos e isolamos as zonas para garantir a segurança dos pedestres", acrescentou a porta-voz, que assegurou que uma das áreas mais afetadas foi "o norte do Central Park", povoado fundamentalmente por olmos.

As autoridades temem que esta noite seja registrada uma tempestade similar, já que persistem as condições que a geraram.

Segudo o meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia em Long Island (Nova York) David Wally, o Central Park foi a "zona zero" de uma forte tempestade que afetou especialmente o norte da ilha de Manhattan e o sul do Bronx. EFE dvg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG