Tempestade deixa milhares de casas sem energia nos EUA

Washington - A companhia DTE Energy informou nesta segunda-feira que espera restabelecer antes da noite de terça o fornecimento de energia elétrica para 90% dos 135 mil clientes que ficaram sem este serviço por causa das tempestades registradas no último domingo.

EFE |

Por outro lado, a CMS Energy Corporation afirmou que cerca de 62.000 casas e lojas continuam sem eletricidade na manhã de hoje em meio aos 183 mil que ficaram ser este serviço por causa dos fortes ventos durante a noite anterior.

"Isto não é um blecaute localizado", disse ao jornal "The Detroit Free Press" o porta-voz da DTE, Michael Porter. "É um dano em grande escala". "Em alguns casos o vento arrancou as árvores e derrubou postes e cabos", acrescentou.

A DTE deslocou grupos de técnicos de Ohio, Indiana e Illinois depois que 230 mil de seus clientes ficaram sem energia elétrica.

Porter afirmou que na manhã de hoje havia 48 mil clientes sem eletricidade no condado de Wayne, 33 mil no condado de Oakland, 14.000 no condado de Macomb, 4 mil no condado de Monroe e 10 mil no condado de Wastenaw.

A empresa tem cerca de mil funcionários trabalhando na remoção de árvores derrubadas e na reinstalação de postes e cabos.

Leia mais sobre: tempestade nos EUA

    Leia tudo sobre: euatempestade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG