Tempestade de neve fecha escolas nesta quarta em Nova York

Nova York amanheceu nesta quarta-feira coberta de neve e com ventos fortes na segunda grande nevasca desta semana na costa leste dos Estados Unidos. A previsão para as próximas horas é de mais tempestade de neve e temperaturas negativas na cidade.

iG São Paulo |

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse na terça-feira que a expectativa é de uma tempestade que pode ficar entre 10 e 35 centímetros de neve, o que pode colocar "em risco a segurança" dos moradores e visitantes.


Funcionários da prefeitura de NY retiram neve da Times Square / AP

A tempestade deve ser acompanhada por fortes ventos, que poderiam derrubar galhos de árvores, letreiros e postes de luz.

As autoridades da cidade anunciaram que todas as escolas públicas da cidade ficarão fechadas. Além disso, desaconselharam o uso de veículos privados para facilitar o trabalho de limpeza das ruas.

A arquidiocese de Nova York também anunciou a suspensão das aulas em seus centros escolares, e espera-se que as escolas privadas também não abram suas portas, informou o diário "The New York Times".

ONU fechada

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou nesta terça-feira que sua sede em Nova York vai não vai funcionar nesta quarta devido à forte tempestade de neve que, segundo meteorologistas, vai atingir a cidade.

O fechamento do emblemático edifício da ONU obrigou o cancelamento da reunião que o Conselho de Segurança tinha previsto para hoje sobre o funcionamento e o futuro das missões de paz, assim como outros atos públicos das diversas agências das Nações Unidas.

Também foi afetada a agenda do secretário-geral, Ban Ki-moon, que teve que adiar as reuniões que tinham sido programadas para a quarta-feira.

Sal sobre o asfalto

A prefeitura de Nova York vai acionar o dispositivo de emergência, que conta com 1.600 máquinas para remoção de neve e 100 mil toneladas de sal, que serão depositadas sobre o asfalto assim que começar a precipitação.

A neve também afeta outras regiões dos EUA. Uma precipitação de neve no sul do Estado da Califórnia obrigou a evacuação de aproximadamente 500 casas na noite de terça.

A região, tradicionalmente seca, já teve 43 casas danificadas por nevascas na última semana.

Leia mais sobre: neve

    Leia tudo sobre: nevasca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG