Tempestade de neve deixa um milhão de usuários nos EUA sem eletricidade

Washington, 12 dez (EFE).- Uma tempestade que cobriu com neve e gelo o nordeste dos Estados Unidos deixou mais de um milhão de negócios e casas sem energia elétrica, informaram hoje as autoridades.

EFE |

Os Governos de Massachusetts e New Hampshire declararam o estado de emergência.

As nevascas e chuvas geladas afetaram também regiões no norte do estado de Nova York.

Em South Dayton, do condado de Cattaraugus em Nova York, até agora neste inverno (no hemisfério norte) caíram quase 280 centímetros de neve, segundo o Serviço Meteorológico Nacional, que mediu em Cheektowaga 35 centímetros de acumulação.

As chuvas geladas que deixaram desde ontem à noite à maior parte da população de Massachusetts sentindo bastante frio derrubaram cabos e postes da rede elétrica, e deixaram as árvores envoltas em um mante de gelo de mais de um centímetro de espessura.

O governador de Massachusetts, Deval Patrick, disse que há 350.000 usuários sem provisão elétrica no estado.

As companhias de eletricidade deram conta de 326.000 empresas e casas sem energia em New Hampshire, mais de 235.000 em Nova York, 4.700 na Pensilvânia, cerca de 25.000 em Vermont e 111.000 no Maine.

Enquanto isso, o governador de New Hampshire, John Lynch, declarou estado de emergência porque se espera que as chuvas geladas e as baixas temperaturas continuem durante o dia todo.

A declaração o autoriza a convocar a Guarda Nacional para as tarefas de socorro à população.

Todo o estado permanecia hoje sob um aviso de tempestade e se acrescentam alertas de inundações nos condados de Cheshire e Hillsborough. EFE jab/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG