Tempestade de neve deixa 1 milhão de pessoas sem luz no nordeste dos EUA

O nordeste dos Estados Unidos se recuperava, neste sábado, de uma forte tempestade de neve que deixou um milhão de pessoas sem eletricidade.

AFP |

Devido à onda de frio, que as autoridades descrevem como a pior em uma década, os estados de Massachusetts, New Hampshire e parte de Maine declararam estado de emergência.

Com temperaturas abaixo de zero, o governo advertiu que pode levar dias até que o abastecimento de energia seja restabelecido, já que as empresas de serviços públicos lutam para reparar os cabos de alta tensão derrubados em toda a região por galhos de árvore carregados de gelo.

"Os clientes que não têm energia atualmente devem considerar a possibilidade de permanecer sem energia por mais alguns dias", declarou em sua página na Internet o Serviço Público de New Hampshire.

"O dano é extenso, e sua avaliação é um desafio, devido às inúmeras estradas intransitáveis", acrescentou a companhia.

"O gelo é problemático, porque permanece nos galhos, e esses vêm abaixo, rompendo os cabos de alta tensão", explicou Jeff Tilghman, da Northeast Utilities, uma companhia de energia que abastece a região.

No sábado, estão previstas mais chuvas, ou neve, em áreas centrais do estado de Nova York e nordeste de Maine, enquanto que no restante da região o tempo deve permanecer seco, apesar de muito frio, informou o Serviço Nacional de Meteorologia.

Leia mais sobre: tempestade de neve nos EUA



    Leia tudo sobre: tempestade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG