Tempestade de neve atinge Meio-Atlântico dos EUA e mata dois

WASHINGTON (Reuters) - Uma tempestade de neve com fortes ventos e precipitação atingiu a região do meio-atlântico dos Estados Unidos neste sábado, causando pelo menos duas mortes e paralisando viagens na região. A previsão de neve para os estados entre a Virgínia e o sul de New Jersey é de entre 51 e 76 centímetros até a noite de sábado, quando a expectativa é de que a tempestade se desloque em direção ao mar.

Reuters |

Até as 6h (horário local), já havia caido até 53 centímetros de neve nos subúrbios de Washington. Meteorologistas locais afirmaram que a tempestade pode trazer à região as maiores nevascas em 90 anos. Segundo informações, a cidade de Shenandoah, na Virgínia, a 193 quilômetros de Washington, registrou 76 centímetros de neve.

O Serviço de Meteorologia Nacional declarou um alerta de 24 horas para a região de Washington e Baltimore, que se estenderá até as 22h de sábado (1h de domingo, no horário de Brasília).

A polícia do estado da Virgínia informou que duas pessoas morreram no estado após serem atingidas por um trator enquanto tentavam ajudar um motorista que ficou preso na tempestade.

A maioria dos vôos deste sábado foram cancelados nos três principais aeroportos na região das duas cidades, além do Aeroporto Internacional de Filadélfia.

Era muito perigoso dirigir na região, e as autoridades alertavam a motoristas para que ficassem longe das estradas.

O serviço de metrô de Washington operava apenas nos trechos subterrâneos neste sábado, e o serviço de ônibus foi cancelado.

O serviço estatal de trens do país, Amtrak, cancelou diversos trens entre Nova York e Washington marcados para este sábado, e também entre Washington e algumas cidade do sul do país.

(Reportagem de David Morgan e Eric Beech)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG