Tempestade de inverno atinge noroeste e nordeste dos EUA

Uma grande tempestade de inverno atinge a costa oeste dos Estados Unidos com neve, chuva e gelo, enquanto o nordeste também é golpeado por tormentas de neve, trazendo grande risco aos motoristas e problemas para quem vai viajar, informaram neste domingo fontes oficiais.

AFP |

A tormenta afeta o tráfego aéreo em todo o país, no momento das festas de final de ano, e os passageiros enfrentam mais de uma hora de espera, em média, nos aeroportos de San Francisco, Houston, Boston, Nova Jersey e Nova York.

O Serviço Nacional de Meteorologia adverte os motoristas para que evitem viagens do noroeste do Oregon a Washington, devido à previsão de fortes chuvas e neve para a região, a partir da manhã desta segunda-feira.

As autoridades prevêem que cairá entre 13 e 25 centímetros de neve na zona a partir da manhã de segunda, chegando a 30 centímetros nas montanhas locais.

"Acredito que será preciso voltar aos anos 90 para vermos uma tormenta desta magnitude", disse o meteorologista Clinton Rockey ao jornal Oregonian.

No nordeste, uma região mais acostumada ao frio, fortes ventos causam freqüentes tormentas de neve, e o serviço meteorológico adverte que "viajar será extremamente perigoso" nos próximos dias devido a uma tempestade de neve que atinge uma faixa que vai do lago Michigan à costa Atlântica.

As temperaturas oscilam entre 17 e 12 graus negativos no extremo norte da região centro oeste e ao norte das montanhas Rochosas, e entre menos 7 e 1 graus no noroeste e nordeste dos Estados Unidos.

oh/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG