Tempestade de chuva, neve e gelo castiga sudeste dos EUA

A forte tempestade de chuva, neve e gelo que nos últimos dias causou blecautes no Texas se estendeu hoje para outros estados do sudeste dos Estados Unidos, onde foram registradas temperaturas invernais muito agudas.

EFE |

Os serviços meteorológicos informaram que em algumas partes da Carolina do Norte os acúmulos de neve superaram os 30 centímetros, enquanto em outros estados como Tennessee superava 25 centímetros.

A capital americana e as áreas próximas também foram afetadas hoje por uma forte nevasca.

Do aeroporto de Miami foram cancelados os voos rumo a Washington, uma medida que em princípio poderia continuar em vigor também neste domingo.

As autoridades declararam o estado de emergência no Tennessee, Arkansas e partes da Virgínia, onde o mau tempo provocou várias colisões em cadeia, o que deixou quatro pessoas hospitalizadas.

Os rigores meteorológicos provocaram também o cancelamento hoje de uma festa no zoológico de Washington em honra do panda gigante Tai Shan, que partirá na quinta-feira para uma reserva na China destinada a preservar esta espécie "em perigo" de extinção.

A tempestade deixou sem provisão de energia elétrica milhares de lares nos estados afetados.

As autoridades advertem também do perigoso estado das estradas, cobertas em muitos casos com uma escorregadia camada de gelo.

A companhia elétrica Duke Energy informou que mais de 14 mil clientes permanecem sem energia na região ocidental da Carolina do Norte.

A Polícia assegura que por enquanto a tempestade não causou nenhuma vítima fatal. EFE tb/ma

    Leia tudo sobre: chuvasgelonevetempestade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG