Tempestade de areia no norte da Índia deixa pelo menos 89 mortos

Nova Délhi, 15 mai (EFE).- Pelo menos 89 pessoas morreram em conseqüência de uma tempestade de areia no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, informou hoje um porta-voz do Ministério de Interior indiano.

EFE |

Desde ontem, a tempestade vem afetando especialmente os distritos de Uttar, a região mais povoada do país, e deixou um grande número de feridos, além de ter destruído casas e arrancado árvores e postes elétricos.

As vítimas faleceram em incêndios e desmoronamentos de edifícios causados pelos fortes ventos e pela violenta tempestade de areia.

A localidade mais afetada foi a de Kannauj, com 14 mortos, seguida pela de Etawah, com dez, e pelas de Firozabad e Kanpur Dehat, com nove cada, segundo o porta-voz.

Também foram registradas vítimas em Agra, um dos destinos turísticos mais conhecidos do país, assim como em outras localidades de Uttar.

Muitas destas povoações, incluindo a capital da região, Lucknow, ficaram sem luz durante mais de três horas, segundo a fonte.

A tempestade de areia foi sentida também, embora com menos intensidade, em Délhi, onde os fortes ventos deixaram árvores no asfalto e causaram a destruição de alguns imóveis. EFE amp/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG