Telhado de ginásio desaba, mata 3 crianças e fere 16 pessoas na Espanha

Barcelona, 24 jan (EFE).- Pelo menos três crianças morreram hoje e 16 pessoas ficaram feridas na queda do telhado de um ginásio em Sant Boi de Llobregat, perto de Barcelona, informaram fontes municipais.

EFE |

O desabamento da cobertura foi provocado pela chuva e ventos intensos que atingem a Espanha.

O prefeito de Sant Boi de Llobregat, Jaume Bosch, confirmou que os três mortos têm entre 9 e 12 anos. Já entre os feridos, que foram levados para os hospitais da região, há duas pessoas em estado grave.

O teto do ginásio caiu por volta das 11h15 (8h15 de Brasília), e fez as paredes do centro esportivo desabarem sobre os presentes.

Em sua maioria, as vítimas são crianças e adolescentes que praticavam beisebol, mas que, devido a ventos de até 110 km/h, buscaram abrigo no ginásio.

Seis ambulâncias e seis carros do Corpo de Bombeiros se encaminharam para o local dos fatos, para onde muitos pais também seguiram para ter notícias dos filhos.

Com as três mortes deste sábado, subiu para cinco o número de pessoas que perderam a vida em conseqüência dos fortes ventos que castigam grande parte da Espanha, alguns deles com rajadas de 170 km/h.

Nesta madrugada, um sargento da Guarda Civil que estava de serviço na localidade de Burela, na Galícia, morreu ao ser atingido por uma árvore derrubada por ventos de 152 km/h.

Já na sexta-feira, uma mulher de 52 anos morreu em Barcelona na queda de um muro de aproximadamente 2,5 metros de altura também derrubado pelo vento.

Os vendavais mantêm em "alerta vermelho" (risco extremo) a Cantábria e o País Basco (norte), Valência (leste) e a costa da Galícia (noroeste).

No litoral do País Basco, as ondas atingiram 21,5 metros de altura, segundo fontes oficiais.

Ao mesmo tempo, milhares de pessoas ficaram sem luz devido a cortes no fornecimento.

Como prevenção, a Agência de Meteorologia da Espanha (AEMET) decretou "alerta laranja" (alto risco) no resto do país, com exceção das Ilhas Canárias. EFE nac/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG